Música Com Alma

É um projecto com o objectivo de sintonizar com a frequência do nosso coração, da nossa alma, da nossa verdade, através de encontros onde nos unimos e cantamos mantras. “Quem canta, seus males espanta.”  Com tantos dias onde a cabeça nos comanda, é bom ter momentos em que sejamos levados pelo coração. Cantar mantras em sânscrito- uma das línguas mais antigas do mundo considerada a língua dos Deuses, transporta-nos para um estado de calma e harmonia interior. Têm um carácter meditativo, pois através da sua repetição, a mente procura concentrar-se no momento presente. Num ambiente familiar e acolhedor entramos num estado de leveza e bem-estar para plantar sementes de paz nas nossas células.

Meditação é tudo o que nos faz descansar a mente e nos traz para o momento presente. Como respirar com consciência da inspiração e expiração. Ao estarmos concentrados no momento a mente relaxa. Assim, quando cantamos mantras, estamos concentrados nessa repetição, trazendo paz à mente.  

Significado da palavra Mantra:
Man- Mente. Tra- Veículo. 
Um mantra é um veiculo para a mente ficar mais calma pela sua repetição. 

O que cantamos?
São frases muito antigas com quase 4 mil anos, criadas com o objectivo de criar um ambiente interior e exterior de bem estar, paz, compaixão, harmonia, felicidade, etc. São sons encontrados para nos ligarmos a essa vibração.
Em Sânscrito cantam-se a maior parte dos mantras. Sânscrito é chamado a Língua dos Deuses, pois foi criada para comunicar com os Eles. Esses Deuses têm muitos nomes como Krishna, Ganesha, Shiva, mas todos eles têm características que existem no ser humano e queremos sintonizar com elas dentro de nós. 
Além do significado de cada mantra, ele contem uma própria vibração quando entoamos esse som. Ao cantarmos sintonizamos com esse som, essa vibração. Como um diapasão que vibra por simpatia. 

Porquê cantar?
Desde sempre que o canto foi usado em todos os rituais como conexão com o que não se conhece mas se sente que existe- uma força, uma energia, o universo, a natureza- que sustem a nossa existência. Desde sempre que se soube que ‘Quem canta os seus males espanta’! 

É uma pratica que vai para além das palavras.